VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

CONGRE$$O - Empresária levanta a voz em reunião de líderes para cobrar medidas contra mau uso do dinheiro público e pedir seriedade aos parlamentares




REUNIÃO DE LÍDERES - Empresária exige seriedade do Congresso - ZH 20/04/2009

A dona da rede varejista Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, assumiu o papel de porta-voz dos empresários e colocou deputados e senadores contra a parede, cobrando medidas contra o mau uso do dinheiro público.

O que era para ser apenas um debate econômico, virou o cerne de um impasse político. Tudo começou com uma pergunta da empresária endereçada ao presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP). A empresária queria saber o que a Câmara poderia fazer para evitar o descontrole dos gastos dos parlamentares.

– O desacerto de alguns membros da instituição não pode comprometer o Congresso – defendeu Temer.

Em meio à plateia, Luiza, de microfone em punho, deu o recado:

Por que o Congresso tem que manter 130 diretores? Se a gente faz isso, acaba demitido. O dinheiro do povo tem de ser bem gasto, como é o da nossa empresa – discursou Luiza, com voz firme.

Um forte aplauso tomou conta do ambiente.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - APLAUSOS PARA A SRA LUIZA. Se todos os brasileiros agirem da mesma forma, a democracia brasileira será salva. Precisamos levantar a voz e mostrar aos parlamentares a nossa indignação e vergonha. Em outro país seria PIZZA NA CARA e OVOS e TOMATE PODRE no corpo. Não precisamos chegar a este ponto. A voz, o voto e a pressão nas ruas são os melhores instrumentos.

Nenhum comentário: