VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

GASTOS SUSPEITOS INCRIMINAM DEPUTADOS FEDERAIS






Gastos suspeitos - Opinião do Estadão - 14/02/2009

O povo brasileiro paga aos deputados federais que o representam em Brasília R$ 15 mil per capita, mensalmente, a título de "verba indenizatória", alegadamente para "cobrir despesas por eles efetuadas em seus Estados". É preciso que se esclareça, antes de mais nada, o real conteúdo dessa frase. Esse dinheiro serve, na prática, para custear a manutenção de escritórios eleitorais cujas atividades, diga-se de passagem, nem de longe tangenciam o real interesse público, pois funcionam no interesse exclusivo dos projetos políticos pessoais dos deputados.

Por isso, em se tratando de verbas destinadas a cobrir despesas pessoais - mais ainda do que se fossem verbas destinadas a atender ao interesse público, que têm de ser esmiuçadas pelos Tribunais de Contas -, não tem sentido o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, e a maioria dos líderes dos partidos "deixarem para o futuro" a divulgação das notas fiscais que comprovem, também mensalmente, os gastos realizados. Assim como qualquer trabalhador, a serviço de sua empresa, não se furta a apresentar os relatórios de gastos com os respectivos comprovantes, não há por que os representantes políticos dos contribuintes a isso se furtarem. A Câmara apenas publica um relatório desses gastos de forma genérica.

Depois de reunir os líderes, Temer anunciou que vai criar uma comissão (sabe-se bem o que significa isso na Administração, seja para apuração de fatos, seja para a tomada de decisões) para analisar eventual mudança na prestação de contas dos deputados, bem como outros assuntos que podem resultar em alteração no Regimento Interno da Casa.(...)

De fato, o momento é mais do que propício para que o presidente Michel Temer inicie a execução do projeto de moralização da Casa - esboçado em suas falas de campanha para a obtenção do importante posto - por uma ampla, geral e irrestrita transparência quanto aos gastos e comportamentos de todos os que exercem mandato parlamentar. Se assim é, por que não começar pela revelação - imediata, e não depois de um ano - do conteúdo das notas fiscais relativas às verbas indenizatórias?

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA

REPRESENTANTES DO POVO QUE NÃO RESPEITAM AS LEIS, SE OMITEM NA APLICAÇÃO DOS PIRNCÍPIOS DEMOCRÁTICOS E ENRIQUECEM ÀS CUSTAS DO DINHEIRO PÚBLICO, NÃO MERECEM O CARGO QUE OCUPAM E A FUNÇÃO QUE EXERCEM.

BRASÍLIA PARECE COM O "PALÁCIO DE VERSALLES" (ALIÁS TEM DEPUTADOS QUE JÁ CONSTRUIRAM OS SEUS PRÓPRIO CASTELOS) ONDE A CORTE SE REFUGIA DA REALIDADE QUE NÃO QUER VER. ATÉ QUE UM DIA APARECE O "ILUMINISMO" DESENCADEANDO REVOLTAS POPULARES, COMO AS QUE CUSTOU A CABEÇA DO REI E UM NOVO REGIME NUM PAÍS DA EUROPA, SUBMETENDO OS O GOVERNANTES AO POVO E TORNANDO-O MAIS IGUAL E DEMOCRÁTICO.

AQUI, COM UM JUDICIÁRIO SOLTANDO AS FERAS, UM EXECUTIVO ASSISTENCIALISTA E UM CONGRESSO OMISSO E VIOLADOR DA ÉTICA E DAS LEIS, A NAÇÃO ESTÁ SEM GOVERNO E SEM RUMO DIANTE DA FALTA DE LIBERDADE E DAS DESORDENS QUE ASSOLAM ESTE POVO.

Nenhum comentário: