VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

sábado, 19 de abril de 2008

Onde estão nossos deputados?


Onde estão nossos representantes políticos?

Estão fazendo leis para melhorar o nosso ordenamento jurídico?

Estão impedindo que o Executivo legisle por medidas provsórias, as quais deveriam ser aplicadas somente em caso de urgência?

Estão impedindo que o Judiciário questione as leis elaboradas pelos parlamentares e sancionadas pelo Executivo?

Estão fiscalizando as contas do Executivo?

Estão cumprindo suas funções precípuas, normativas, que é a elaboração das leis?

Estão defendendo os fundamentos da República Federativa do Brasil que são a SOBERANIA, A CIDADANIA, A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA, OS VALORES SOCIAIS DO TRABALHO E DA LIVRE INICIATIVA?

Estão observando a principal virtude da democracia que é a igualdade?

Estão estimulando a harmonia e a integração dos poderes de Estado nas questões de ordem pública?

CONSTRUIR UMA SOCIEDADE LIVRE, JUSTA E SOLIDÁRIA, GARANTIR O DESENVOLVIMENTO NACIONAL, ERRADICAR A POBREZA E A MARGINALIZAÇÃO E REDUZIR AS DESIGUALDADES SOCIAIS E REGIONAIS e PROMOVER O BEM DE TODOS, SEM PRECONCEITOS DE ORIGEM, RAÇA, SEXO, IDADE E QUAISQUE OUTRAS FORMAS DE DISCRIMINAÇÃO são objetivos fundamentais da República do Brasil. Os nossos parlamentares estão comprometidos com estes objetivos republicanos?

Estão cumprindo realmente a constituição, ou só dispositivos que interessa, ou a estão emendando com mais benevolências e direitos?

Estão zelando o erário agregado por recursos arrecadados dos mais altos impostos do Mundo?

Estão fazendo valer o artigo 37, inciso XII, em que os salários dos cargos do Poder Legislativo e do Poder Judiciário não podem ser superiores aos pagos pelo Poder Executivo? Ou este dispositivo legal não tem mais validade?

Estão nossos legisladores enxergando a situação caótica de desordem pública e insegurança jurídica vigentes no Brasil?

Há no Brasil uma gravíssima inoperância do sistema de segurança pública provocada por insegurança jurídica, pela morosidade e distancia do Judiciário, pela fragmentação das polícias, pela falência das políticas prisionais, pela desestrutura do MP e das defensorias, pela inexistência de corpos e centros médicos para tratar os desvios e dependências e pela falta de corpo assistencial para controlar, monitorar e fisclaizar as licenças e benefícios judiciais concedidos aos apenados. Os parlamentares estão enxergando isto, ou estão focados em outros interesses?

Estão preocupados com a ordem pública, com a ordem jurídica e com a segurança dos brasileiros?

Estão realmente comprometidos com o Brasil ou só com seus interesses pessoais?

Nenhum comentário: