VOTO ZERO significa não votar em fichas-sujas; omissos; corruptos; corruptores; farristas com dinheiro público; demagogos; dissimulados; ímprobos; gazeteiros; submissos às lideranças; vendedores de votos; corporativistas; nepotistas; benevolentes com as ilicitudes; condescendentes com a bandidagem; promotores da insegurança jurídica e coniventes com o descalabro da justiça criminal, que desvalorizam os policiais, aceitam a morosidade da justiça, criam leis permissivas; enfraquecem as leis e a justiça, traem seus eleitores; não representam o povo e se lixam para a população.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Vereadores de Triunfo-RS - 58 pessoas e duas empresas fazendo turismo com diárias


Após dois anos de investigações, o Ministério Público (MP) Estadual ajuizou na sexta-feira duas ações civis públicas por improbidade administrativa contra 58 pessoas e duas empresas supostamente envolvidas em desvio de diárias na Câmara de Vereadores de Triunfo, na Região Carbonífera.

O caso começou a ser investigado pela Promotoria depois que a RBS TV mostrou vereadores fazendo roteiros turísticos pagos com dinheiro público, com o pretexto de participar de cursos de qualificação. Segundo a investigação da Promotoria, os vereadores e assessores chegavam a receber diplomas sem freqüentar as aulas, embolsavam diárias em dobro e ainda se inscreviam mais de uma vez em um mesmo curso, só que em datas diferentes.

Entre os réus, estão servidores, ex-assessores e oito dos nove vereadores de Triunfo. Segundo a Promotoria, em 2006 eles retiraram mais de 2.369 diárias, uma média de nove por dia, que representaram despesa de R$ 855.284,50. As duas empresas que organizaram os cursos, de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, também poderão responder a processo, caso a ação seja acolhida pela Justiça. Publicado em ZH 27/02/2008.

Comentário do Bengochea- Teve vereadores fazendo curso em Buenos Aires na Argentina com dinheiro público e gazeteando a freqüência. Na minha opinião, os vereadores de cidades abaixo de cem mil habitantes não deveriam ter salários e sim uma pequena ajuda de custa paga por reunião. Nas cidades acima de cem mil habitantes, o salário não poderia ser maior do que os dos Secretários Municipais. Desta forma, o comprometimento com a cidade seria muito maior e o orçamento para o poder poderia ser reduzido, vindo a beneficiar as políticas sociais no município. Tenho certeza que os candidatos para o cargo seriam bem mais dispostos.

7 comentários:

Anônimo disse...

É uma vergonha para nosso município,Triunfo.Depois de tantos casos vexatórios, agora mais este,do Presidente da Câmara, estar fazendo "um curso" em Foz do Iguaçu,com a esposa,filhos,sogra,cunhado e seus assessores.O nobre vereador,obviamente correu do repórter,literalmente correu.Pode ser q nosso pobre povo e povo pobre,não vote mais neles ou não se deixem levar pelas doces palavras e promessas.Pois somos um povo humilde,trabalhador,filhos de uma cidade rica e de filhos pobres.

Anônimo disse...

Isto não é nem 10% do que realmente acontece em Triunfo e que as autoridades fingem que nada acontece. Nesta cidade que recebe muito dinheiro de impostos e que não tem emprego para a população, a não ser cargos na prefeitura para segurar votos. Chega a ser ridiculo, pessoas sem qualquer preparo, pessoas realmente ignorantes, que na prefeitura fazem fortunas e esfregam seus carros e bens na cara do povo. Nosso então vice-prefeito que o diga, contando rápido ja tem mais de 10 milhões em bens. Comprou posto de combustível em Canoas/Rs avaliado em 3 milhões, posto que leva o nome de TRIUNFO ! Será ironia? Compras de vários imóveis em Goiania, Carretas completas para transporte e ainda empresta dinheiro para a CERTAJA ! O que é isso ? Vergonha ! E não só dos politicos, mas das autoridades que nada sabem e não vê, do Povo que tambem é corrupto por vender seu voto por trocados. Acorda Triunfo antes que seja tarde !!!

Roberto Souza dos Reis disse...

Este não é o Triunfo que queremos!...
Mas, uma boa parcela da população do município é tão "salafrária" quanto eles... eles se merecem. Sinceramente, tenho vergonha de dizer que sou triunfense, pois tudo que é publicado e vem a público é apenas uma insignificância diante de tudo que aqui acontece. Portanto, levantamos a seguinte questão: onde está o Poder Judiciário para promover a tão proclamada justiça social e, os Tribunais de Contas do Estado e da União não vêem nada?... meus parabéns aos políticos corruptos que estão aí a cometer crimes perfeitos!...
Falei e assino em baixo.

Jorge Bengochea disse...

Tens toda razão, Roberto. Este é um problema recorrente. Os autores das farras ficam impunes, ficha-limpa e sem qualquer processo na justiça. O TCE apadrinha e o Poder Judiciário é tão moroso, burocrata, dependente, comprometido com os políticos e indiferente diante da corrupção envolvendo poderosos e políticos que os processos não andam, desmotivando o MP e a Polícia. O Judicário só é ágil quando trata de defender salários, vantagens e privilégios. E os vereadores são os militantes de grandes caciques. Portanto...

Leticia G disse...

Infelizmente eu sou de Triunfo...e isso é uma vergonha,e mais pavoroso e saber que alguns desses são candidatos a reeleição,e outros que ja foram vereador em outras época e não fizeram nada,estão tentando de novo...é uma vergonha pra um lugar tão rico,mais tão pobre ao mesmo tempo...médicos escassos,que só apareceram agora nas vésperas de eleições,agora vem esses sem vergonhas lembrarem da população,que é tão burra também que acreditam nas mesmas pessoas que ja nos roubaram outras vezes...é uma tristeza o que acontece aqui em Triunfo

descubra disse...

Todos sabem mas ninguem fas nada por causa de uns trocados na epoca da eleicoes uma esmola enquanto os defencores do povo enchem o bolso e dam risada de todos por ai;;;

Leonardo Triunfense disse...

Nao consigo aguenta triunfo aparecendo em noticias ruins.. Eu quero que isso mude vamos dar uma chance para Mauro Poeta e Gaspar e DEDE 15.111 para ver se eles vao tirar essa imagem de triunfo de cidade do roubo da prefeitura,eu to dando uma chance para mauro,gaspar e DEDE.. vamos dar-lhe essa chance... 15 mauro poeta e gaspar.